"Aqueles que dizem que algo não pode ser feito não devem interromper os que o fazem — Provérbio chinês", escreveu no Twitter Ivanka Trump na segunda-feira à noite, poucas horas antes do histórico encontro em Singapura.

Esta referência deixou os internautas chineses perplexos e muitos tentavam encontrar a origem do suposto provérbio.

"O nosso chefe de redação não encontra de que provérbio se trata. Ajuda!", pediu a conta oficial da Sina, a empresa que administra o Weibo, na sua conta nesta rede social, chamada de "Twitter chinês".

Em milhares de mensagens, os utilizadores do Weibo discutiam sobre a possível origem do provérbio e alguns criticavam diretamente a filha de Trump.

"Leu num biscoito da sorte da Panda Express", afirmou um internauta, em referência aos biscoitos de uma conhecida rede de comida chinesa nos Estados Unidos.

Ivanka Trump é muito popular na China, sobretudo depois de publicar um vídeo da sua filha de seis anos a recitar um poema em mandarim.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.