Deputado socialista desde o início da presente legislatura, ex-secretário de Estado do Ambiente no primeiro Governo liderado por António Costa e ex-presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, João Ataíde, morreu hoje, aos 61 anos, de doença súbita.

Na mensagem de pesar que endereçou à família do deputado socialista, Ferro Rodrigues disse ter recebido "com enorme consternação" a notícia de um "falecimento tão precoce".

"Como magistrado, autarca, governante e, mais recentemente, como deputado à Assembleia da República, João Ataíde das Neves deixou uma marca de grande qualidade no trabalho que desenvolveu, em prol dos outros e da causa pública, e, precisamente por isso, granjeando o respeito dos seus pares", salienta o presidente do parlamento.

Ferro Rodrigues destacou ainda "o cidadão empenhado no bem comum".

"Destacou-se nos dez anos em que liderou a Câmara Municipal da Figueira da Foz, durante os quais investiu fortemente nas áreas sociais - que continuou a acompanhar de perto, através das comissões parlamentares que integrava na Assembleia da República, como seja a Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias e, em particular, a Subcomissão para a Reinserção Social e Assuntos Prisionais. Deixa-nos hoje alguém que tinha ainda muito a dar ao país", lamentou Ferro Rodrigues.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.