Depois de ter nomeado o seu conselheiro Ron Klain como chefe de gabinete na Casa Branca, o Presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou agora os principais membros da equipa da Casa Branca.

Mike Donilon, conselheiro e confidente de Biden será o assessor principal, e Steve Ricchetti, um dos diretores de campanha, será um dos conselheiros do presidente, noticia o The Guardian.

A diretora de campanha, Jen O'Malley Dillon, será chefe de gabinete adjunta.

A conselheira jurídica da campanha Dana Remus assumirá o cargo de conselheira do presidente.

O deputado do Louisiana Cedric Richmond vai renunciar ao seu lugar no Congresso e assumirá o cargo de assessor do presidente e diretor do Gabinete da Casa Branca para o Compromisso Público.

Julie Chávez Rodríguez, que era vice-diretora da campanha, vai dirigir o Gabinete de Assuntos Intergovernamentais da Casa Branca.

Annie Tomasini, conselheira e chefe do gabinete de Biden, passará a diretora das operações da Sala Oval.

Jill Biden, futura primeira dama, também anunciou as contratações de Julissa Reynoso Pantaleon, ex-embaixadora no Uruguai durante o mandato Obama-Biden, como chefe de gabinete, e Anthony Bernal, como seu conselheiro principal.

"A América enfrenta grandes desafios e eles trazem perspectivas diversas e um compromisso partilhado para enfrentar estes desafios e emergir do outro lado uma nação mais forte e mais unida", disse Biden na declaração que visou o anúncio dos novos cargos.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.