Antes do início do encontro da primeira mão dos quartos de final da ‘Champions’ com a equipa francesa, que foi adiado para hoje devido ao atentado de terça-feira, os jogadores do Dortmund usaram camisolas com a mensagem “muita força” e uma imagem do defesa estampada na frente e o nome do catalão, de 26 anos, nas costas.

Depois do aquecimento, o público presente no estádio Signal Iduna Park cantou “You'll never walk alone”, o conhecido ‘hino’ do Liverpool e do Dortmund, entre outros.

Três explosões atingiram na terça-feira o autocarro do Borussia Dortmund, quando a equipa se dirigia para o seu estádio para defrontar o Mónaco.

Bartra, que foi operado com sucesso à mão direita, viajava no último banco do autocarro, tendo ficado ferido com os estilhaços do vidro traseiro, que partiu com as detonações.

A justiça alemã informou hoje que o ataque contra o autocarro do Borussia Dortmund está a ser investigado como um "atentado terrorista" com "motivações islâmicas", acrescentando que tem dois suspeitos e já deteve um deles.