Em comunicado, a polícia de Vaud refere que o acidente de viação ocorreu no sábado passado, entre Aclens e Bussigny, na suíça francesa, envolveu três veículos e provocou ainda quatro feridos graves.
A colisão foi originada por um motorista que perdeu o controle do carro, que colidiu de frente com um veículo comercial, que circulava no sentido oposto, e onde seguia o português, a conduzir, acompanhado pela namorada e um primo.
A única vítima mortal é natural de Viseu e não resistiu aos ferimentos graves, apesar da rápida intervenção das equipas de socorro, acrescenta-se no comunicado.
A namorada e o amigo do português foram transportados para o hospital, onde permanecem a recuperar dos ferimentos.
Para o local, foram enviadas quatro ambulâncias e dois helicópteros, mas o jovem acabaria por morrer, explicou a polícia.
As autoridades abriram um inquérito para apurar as circunstâncias exatas do acidente e solicitam a todos quantos tenham testemunhado o acidente a prestarem declarações.
A família de Fábio Lima, natural de Viseu, lançou uma campanha de angariação de fundos nas redes sociais para ajudar nas despesas com a trasladação do corpo para Portugal.
Comentários