Michel Temer, que assumiu definitivamente a presidência em agosto na sequência da destituição de Dilma Rousseff, vive no Palácio de Jaburu, localizado a 1,5 quilómetros de distância.

A tentativa de invasão do Palácio da Alvorada ocorreu pelas 19:00 (23:00 em Lisboa) quando o jovem ignorou a orientação para reduzir a velocidade e se identificar, e fez embater o veículo contra a grade de proteção que dá acesso ao recinto, indicou o Gabinete Institucional da Presidência da República.

“Foram realizados disparos de arma de fogo de advertência e, em seguida, contra o veículo que parou na área interna do Palácio. O motorista, sem ferimentos e, aparentemente menor de idade, foi conduzido pela Polícia Federal, que realizará as investigações”, acrescentou o comunicado, citado pela imprensa brasileira.

Depois de se ter mudado em fevereiro para o Palácio da Alvorada, Michel Temer optou por regressar, dias depois, ao Palácio de Jaburu, tradicionalmente destinado aos vice-presidentes.

Atualmente, Temer só usa o Palácio da Alvorada para alguns eventos oficiais, reuniões com deputados e encontros diplomáticos.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.