A empresa Matobra tinha desafiado 100 personalidades e empresas, entre elas Rosa Mota e Garett McNamara, para transformarem cadeiras em objetos "com identidade própria".

Depois de terem estados expostas de 29 de outubro até sexta-feira, no Alma Shopping (antigo Dolce Vita), em Coimbra, as cadeiras foram leiloadas, conseguindo a empresa arrecadar 15.750 euros, que vão permitir fazer "obras de melhorias nas casas de banho no Lar Girassol, uma intervenção há muito desejada pela instituição", sublinhou a Matobra, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Na venda solidária, as licitações de maior valor foram de 1.750 euros, 1.000 euros e 500 euros, informou a empresa, sendo que foi registada uma média de 157 euros por licitação, quando já havia uma oferta inicial da Matobra de 50 euros por cada peça.

Na ação apadrinhada pelo campeão europeu de futebol Éder, participaram personalidades como a antiga atleta Rosa Mota, o surfista Garett McNamara, o chef José Avillez e o cantor André Sardet.

A Câmara de Coimbra, a Universidade de Coimbra, a Critical Software, Plural, Revigres, Delta, Turismo do Centro, Diocese de Coimbra, Galp e a Licor Beirão foram algumas das instituições e empresas que também responderam ao desafio.

A empresa decidiu celebrar o seu 50.º aniversário com esta iniciativa, optando por apoiar o Lar Girassol pela proximidade da instituição da sede da Matobra.

De acordo com a empresa, ao leilão realizado juntou-se também a criação de um "Clube dos Padrinhos do Girassol", que conta com 60 inscrições de personalidades "que se disponibilizaram para apoiar os jovens" daquele lar.

O Lar Girassol tem, de momento, três espaços, com capacidade total para mais de 80 crianças.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.