“Após ter sido efetuada nova colheita de água, o resultado da análise comprovou que os valores microbiológicos se encontravam normalizados, tendo por isso sido levantada a interdição a banhos nesta praia”, informou a AMN, indicando que a decisão foi tomada hoje pela capitania do Porto de Cascais, em articulação com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

Na quarta-feira, a praia de São Pedro do Estoril foi interditada a banhos por registar “valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência”, após uma análise da qualidade da água realizada pela APA, que concluiu que a água se encontrava “imprópria para banhos”.

O capitão do Porto de Cascais mandou então hastear a bandeira vermelha.

Em comunicado, a Autoridade Marítima indicou, na quarta-feira, que a APA iria manter a monitorização da qualidade da água nesta praia e que seria efetuada nova reavaliação.

A ação de interditar a ida a banhos na praia de São Pedro do Estoril foi articulada entre a capitania do porto e o comando-local da Polícia Marítima de Cascais, a autoridade de saúde, a APA e a Câmara Municipal de Cascais.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.