De acordo com informação no ‘site’ da transportadora, às 20:00 a circulação na linha Verde efetuava-se “por troços”.

“Devido a falha de energia, a circulação está interrompida entre as estações Telheiras e Campo Grande”, refere a nota do Metropolitano, acrescentando que não era possível prever "a duração da interrupção, que poderá ser prolongada”.

Cerca das 18:00, fonte do Metropolitano de Lisboa disse à Lusa que a circulação na linha Verde encontrava-se interrompida entre Telheiras e o Cais do Sodré devido a uma falha de energia, problema que foi registado às 17:12.

A falha de energia ocorreu no túnel de ligação à estação de Telheiras, o que obrigou à retirada dos passageiros para aquela estação, "através da galeria de acesso, seguindo os respetivos protocolos de segurança", segundo a empresa.

“O Metro está a desenvolver todos os esforços para retomar a circulação o mais breve possível”, lê-se na nota na página eletrónica da empresa, que agradece a “compreensão” dos utentes.

O Metropolitano de Lisboa opera diariamente com quatro linhas: Amarela (Rato - Odivelas), Verde (Telheiras - Cais do Sodré), Azul (Reboleira - Santa Apolónia) e Vermelha (Aeroporto - São Sebastião).