Fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa confirmou ao SAPO24 que deflagrou este sábado um incêndio na zona da restauração do centro comercial Colombo, em Lisboa.

O alerta para o incêndio foi dado por volta do 12:00 e às 12:40 já estava extinto.

Para o local foram destacadas oito viaturas dos Bombeiros Sapadores de Lisboa e 27 elementos.

Nas imagens transmitidas pelas televisões era possível ver fumo a sair de um dos terraços do edifício.

Apesar do fumo, fonte da comunicação da Sonae, empresa que gere o centro, disse ao SAPO24 que se tratou de um pequeno foco de incêndio "totalmente interno" no restaurante Frango da Guia, que não teve impacto no interior do centro comercial e que não há registo de feridos.

Estas informações foram posteriormente confirmadas e detalhas em comunicado pela administração do centro comercial, que adiantou que o foco de incêndio foi no sistema de exaustão da cozinha do restaurante Frango da Guia, tendo sido "imediato detetado".

"Os bombeiros foram logo chamados ao local, ao mesmo tempo que foi realizada uma primeira intervenção por parte da equipa do centro para circunscrever o foco. Os bombeiros compareceram prontamente no local e procederam à extinção do incêndio", acrescenta a nota.

"Do incêndio apenas resultaram danos materiais, não houve acidentes com pessoas, nem feridos a registar e tudo se circunscreveu ao interior do restaurante, sem qualquer impacto na praça da restauração. Local onde apenas é visível o fumo resultante do incêndio".

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.