“Já estão colocados os estaleiros no local. Dentro de duas semanas terão início as obras, que começarão pela zona de entrada na praça de Sete Rios pelo lado da Estrada de Benfica. Este é o segundo adiamento, mas agora a obra vai adiante, a Câmara não quis adiar mais. Segundo os técnicos, a obra vai estar a céu aberto durante aproximadamente nove meses”, referiu António Cardoso, em declarações à margem da sessão de hoje da Assembleia Municipal de Lisboa, no Fórum Lisboa.

Em julho, o vereador do Urbanismo da Câmara de Lisboa, Manuel Salgado, disse à Lusa que as obras em Sete Rios deveriam arrancar em setembro e que as mesmas iriam custar seis milhões e decorreriam “desagregadas em duas fases”, para aumentar as zonas pedonais e criar um novo interface.

A primeira fase prevê um parque de estacionamento (da Empark) e a reabilitação da superfície junto ao Jardim Zoológico. Para mais tarde fica uma intervenção no coletor que por ali passa.

“Não tem a ver com a essência da intervenção de requalificação do espaço público, mas é uma obra que se tem de fazer”, referiu na altura Manuel Salgado.

As obras na Praça Marechal Humberto Delgado realizam-se no âmbito do programa “Uma praça em cada bairro”.