Aos 10 anos de idade, João Lima disse à mãe que queria estudar no estrangeiro. Passados uns anos, em 2011, o sonho do Lisboeta tornou-se realidade quando se mudou para Londres para estudar jornalismo. Começar uma carreira nunca é fácil, mas João parece estar num bom caminho.

Na London Metropolitan University, lançou o CNT International, uma plataforma digital de notícias em inglês e português - o website atraiu pessoas de todo o mundo.

Atualmente, João trabalha como editor no Data Economy, uma fonte de notícias dedicada ao "mundo dos centros de dados, Cloud e IoT". No seu trabalho é especialista em diversas áreas, incluindo o mercado único digital da União Europeia.

Além disso, também já trabalhou como repórter no Computer Business Reviewed, e fez estágios no Daily Mail, Channel 4 News e no The Guardian.

Little Portugal é um projeto que se propõe a contar as histórias de quem vive em Londres e fala português. Saiba mais em littleportugal.org, onde poderá encontrar todas as histórias. E siga o projeto no Facebook e Twitter

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.