Slim convocou uma conferência de imprensa para falar sobre a crise diplomática entre os Estados Unidos e o México por causa do muro que Donald Trump quer construir na fronteira para acabar com a imigração ilegal.

Donald Trump quer enviar a fatura do muro ao México, que tem repetido que não a vai pagar.

“Para colocar a questão em termos cinematográficos, penso que Trump não é um exterminador, é um negociador”, disse Slim.

Segundo o milionário mexicano, o Presidente norte-americano procura “provocar para negociar”.

Slim mostrou-se confiante quanto à realização para breve de uma reunião entre o Presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, e o seu homólogo norte-americano, devido à importância da relação entre os dois Estados.

Donald Trump indicou em várias ocasiões que pretende renegociar o Tratado de Comércio Livre entre EUA, Canadá e México, o designado NAFTA, assinado há mais de duas décadas, entre os Estados-Unidos, o Canadá e o México.

Carlos Slim, que criticou Trump durante a campanha presidencial, jantou com ele na Florida em dezembro depois da sua eleição e disse não ter tido mais contactos com o líder norte-americano desde esse encontro.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.