Em comunicado emitido hoje, aquela estrutura que agrega os dez concelhos do distrito de Viana do Castelo explicou que o projeto "No poupar está o ganho" vai abranger um total de 1.150 alunos e 60 professores da rede de escolas públicas, durante três anos letivos de 2017 a 2020.

A iniciativa, que vai ser apresentada publicamente no dia 06 de fevereiro, às 14:00, na sede da CIM do Alto Minho, em Ponte de Lima, "visa transmitir aos alunos conhecimentos de educação financeira, para que se consciencializem da importância do dinheiro e possam adquirir competências que lhes permitam a tomada de decisões corretas e informadas no futuro, contribuindo para que sejam consumidores mais responsáveis".

O projeto a desenvolve, pela primeira vez, nas escolas do ensino básico do Alto Minho, foi "concebido em 2010 pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, com o objetivo de promover a literacia financeira na comunidade estudantil".

O projeto "inclui formação de professores, uma visita ao Museu do Papel Moeda e acesso a uma plataforma de ‘e-learning', tanto para os professores como para os alunos inscritos, que disponibiliza todos os conteúdos programáticos (adequados a cada um dos ciclos de ensino e de acordo com o Referencial de Educação Financeira, aprovado pelo Ministério da Educação), formação ‘online', fichas didáticas, planos de aula e filmes de animação temáticos, entre outros recursos".

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.