Marcelo Rebelo de Sousa, que se encontra em visita de Estado à Índia, assistiu à assinatura destes instrumentos bilaterais num hotel no sul de Pangim, a capital do estado de Goa.

Nesta cerimónia, a Universidade de Coimbra assinou dois memorandos de entendimento com o Govind Ramnath Kare College, que preveem a promoção de intercâmbios e a criação de uma unidade curricular de direito civil português nesta faculdade goesa.

Um outro memorando de entendimento foi celebrado entre a empresa pública de construção naval Goa Shipyard e os Estaleiros Navais de Peniche, na área da conceção, construção e fornecimento de navios em países da África e da América Latina.

Foram também formalizados instrumentos de cooperação entre o Turismo de Portugal e um instituto de gestão hoteleira de Goa, sobre formação, e entre o Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC-TEC) e institutos indianos com sede em Goa, para promover projetos inovadores em setores como a construção naval e os recursos oceânicos.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, chegou na quarta-feira a Nova Deli, para uma visita de Estado com um programa concentrado em três dias, dividido entre a capital indiana, Mumbai e Goa, que termina no domingo.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.