"Enquanto Presidente da República é minha obrigação incentivar as causas solidárias, independentemente dos objetivos a que se destinam. Há, no entanto, razões para sublinhar esta causa em particular, já que 'Uma Imagem Solidária' é uma exposição de fotografia que visa angariar fundos para a Acreditar, uma Associação que apoia as crianças com cancro e as suas famílias", sublinha Marcelo Rebelo de Sousa numa mensagem enviada aos organizadores, a que a Lusa teve acesso.

O chefe de Estado refere que só não irá à inauguração porque se encontrar no estrangeiro e realça a importância da iniciativa para o apoio às crianças.

"Neste caso ajudar é simples: um donativo por uma fotografia", escreve Marcelo, terminando com um agradecimento aos organizadores: "O Presidente da República reconhece a vossa generosidade solidária. Bem hajam".

A iniciativa “uma imagem solidária” angariou no ano passado 8.817.40 euros em donativos para os Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pera, na sequência dos trágicos incêndios de junho do ano passado.

Com mais de 100 fotografias expostas, a iniciativa "UMA IMAGEM SOLIDARIA 2018" tem inauguração marcada para quinta-feira e decorre até ao dia 14 na Fundação Portuguesa das Comunicações, em Lisboa.

A exposição vai juntar fotojornalistas e fotógrafos amadores, e os donativos pela aquisição das fotografias vão reverter para a Acreditar — Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro, “para que seja possível continuarem a apoiar as crianças e famílias que sofrem com esta doença”. O fotojornalista da Lusa António Cotrim coordena a iniciativa, contando com o apoio de Paulo Guerrinha e Carlos Almeida.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.