"O Hospital da Cruz Vermelha informa que o estado de saúde do Presidente Mário Soares não sofreu alterações substanciais nas últimas 24 horas, continuando muito crítico e com prognóstico muito reservado. Mário Soares continua em coma profundo e sem qualquer necessidade de suporte técnico às funções vitais. O Hospital da Cruz Vermelha emitirá novo boletim clínico amanhã, 29 de dezembro, às 12 horas."

Os sinais vitais mantém-se normais, e portanto a situação mantém-se estável, acrescentou o porta-voz.

No boletim clínico da passada terça-feira, José Barata revelou que o estado de saúde do histórico socialista, Mário Soares, se mantinha "sem alterações profundas", com o antigo Presidente da República a permanecer em "coma profundo" e em estado "muito crítico", sendo que ainda era capaz de "respirar normalmente sem nenhum apoio técnico".

Ao longo deste internamento, Mário Soares chegou a registar melhorias, mas o seu estado de saúde piorou no último fim-de-semana.

O histórico socialista, de 92 anos, foi internado no passado dia 13 de dezembro devido a um agravamento do quadro geral do seu estado de saúde.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.