"Informamos que, devido às más condições climatéricas, vamos cancelar as viagens de amanhã, 24 outubro, de forma a garantir a segurança dos nossos passageiros", refere a Porto Santo Line.

O armador adianta que as passagens serão "automaticamente alteradas" para a viagem seguinte, ou seja, para quarta-feira.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a costa norte da Madeira e a ilha do Porto Santo estão sob aviso laranja (o segundo mais grave numa escala de quatro) devido a agitação marítima.

Preveem-se ondas de noroeste de cinco a sete metros, podendo atingir os 12 metros de altura máxima.

O aviso está em vigor até às 21:00 de segunda-feira, altura em que passa a amarelo (o terceiro mais grave de uma escala de quatro), até às 09:00 de terça-feira, sob a previsão de ondas de noroeste de quatro a cinco metros.

A costa sul da ilha da Madeira está sob aviso amarelo para agitação marítima até às 24:00 de segunda-feira, com ondas de sudoeste de quatro a 4,5 metros.

A Capitania do Funchal emitiu também avisos meteorológicos de agitação marítima forte e de vento forte, recomendando aos proprietários ou armadores de embarcações a tomar as devidas precauções para que as mesmas permaneçam nos portos de abrigo.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.