O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente tempo quente com céu em geral limpo, embora com mais nebulosidade na faixa costeira a norte do Cabo Raso.

Está também previsto vento fraco, soprando por vezes moderado de leste na costa sul do Algarve durante a manhã e de noroeste na faixa costeira ocidental durante a tarde.

A previsão aponta ainda para uma pequena subida da temperatura mínima e descida da máxima no litoral Norte e Centro.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 14 graus Celsius (em Bragança, Braga e Leiria) e os 21 (em Faro e Portalegre) e as máximas entre os 25 (em Aveiro, Porto e Viana do Castelo) e os 38 (em Santarém).

Madeira e 16 distritos do continente em risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta

Dezasseis distritos do continente e o arquipélago da Madeira apresentam hoje risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Braga, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Aveiro, Leiria, Coimbra, Santarém, Castelo Branco, Lisboa, Setúbal, Portalegre, Évora, Beja e Faro, no continente, e o arquipélago da Madeira estão hoje em hoje com níveis elevados.

Ainda nos Açores, as ilhas Terceira e São Miguel estão com níveis moderados.

Mais de 80 concelhos de 10 distritos do continente em risco máximo de incêndio

Mais de 80 de concelhos de 10 distritos de Portugal continental apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o IPMA.

O IPMA colocou em risco máximo de incêndio mais de 80 concelhos dos distritos de Bragança, Vila Real, Viseu, Coimbra, Guarda, Castelo Branco, Santarém, Leiria, Portalegre e Faro.

O instituto colocou ainda em risco muito elevado e elevado de incêndio vários concelhos de todos (18) os distritos de Portugal continental.

De acordo com o IPMA, o risco de incêndio vai manter-se elevado pelo menos até terça-feira.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.