"Temos feito esse caminho com os professores de forma responsável, deixando balizas claras de que o diálogo acontece sempre, mas também com muita responsabilidade", afirmou, em declarações aos jornalistas.

O ministro visitou hoje em Fafe (distrito de Braga) as obras de remodelação de duas escolas, orçadas em oito milhões de euros.

Sobre a situação dos professores, o governante recordou que está marcada uma reunião com os sindicatos para o dia 15 de dezembro.

Tiago Brandão Rodrigues prometeu diálogo com os docentes para "que um conjunto de reivindicações das organizações sindicais possa ser conversado" e para que "a tranquilidade e a serenidade aconteçam nas escolas".

"É assim que, naturalmente, temos feito ao longo destes dois anos e, nesse sentido, vamos trabalhar com as organizações sindicais para falar da carreira dos professores, da valorização da condição docente, mas também de um pacote de outras questões que estão em cima da mesa e que já estavam agendadas", disse.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.