Pressionados pelo triunfo do Paris Saint-Germain, que no sábado derrotou o Montpellier por 2-0 para assumir o comando provisório da liga francesa, os monegascos ‘sobreviveram’ a uma grande segunda parte do Lyon, fazendo valer os dois golos marcados no primeiro tempo.

Falcao ergueu-se nas alturas para cabecear para o primeiro golo, aos 36 minutos, e Kylian Mbappé fez o segundo, aos 44.

Quatro dias depois de assegurar a passagem às meias-finais da Liga dos Campeões, a equipa de Leonardo Jardim, com Bernardo Silva no ‘onze’ e João Moutinho no banco (entrou aos 87, para substituir Falcao), sofreu o golo aos 51 minutos e viu Lucas Tousart ficar perto do ‘bis’ e do empate, aos 84, com a bola a embater no poste esquerdo.

Apesar do triunfo sofrido, o Mónaco recuperou o primeiro lugar, com os mesmos 80 pontos do PSG, que tem mais um jogo, enquanto o Lyon fica em quinto, com 54.

Antes do jogo grande do dia, a 34.ª jornada do campeonato francês já merecia destaque por motivos extradesportivos: o Saint-Étienne-Rennes, que se realizava à porta fechada, foi suspenso temporariamente devido à invasão do estádio Geoffroy-Guichard.

Insatisfeitos com a interdição do estádio, resultante de uma sanção imposta pelo arremesso de objetos no ‘clássico’ com o rival Lyon, a 02 de fevereiro, os adeptos do Saint-Étienne irromperam por uma das bancadas ao minuto 18, mas acabaram por sair após a intervenção do presidente do clube, com o jogo a continuar pouco depois, para se saldar num empate (1-1).

Robert Beric adiantou a equipa da casa, aos 40 minutos, com o moçambicano Mexer a empatar cinco minutos depois.

Com o resultado de hoje, o Saint-Étienne fica na sétima posição, com 46 pontos, mais dois do que o nono Rennes, que hoje alinhou com o português Pedro Mendes.

No outro encontro hoje disputado, o terceiro classificado Nice empatou na visita ao Toulouse. Corentin Jean marcou para a equipa da casa, aos 56 minutos, e Valentin Eysseric igualou três minutos depois.

O Nice, que agora tem 74 pontos, perdeu assim o rasto de Mónaco e PSG, enquanto o Toulouse é 11.º, com 42.