Moniz Pereira, que dedicou toda a sua vida ao desporto nacional, faleceu, adianta o Sporting Clube de Portugal. As causas da morte ainda não são conhecidas. 

Através do Facebook, o clube lamentou a morte do ícone do atletismo nacional. 

"O Sporting CP lamenta informar a morte do Professor Mário Moniz Pereira, com 95 anos, pelo qual está de luto. O Professor Mário Moniz Pereira é o símbolo máximo do ecletismo do Sporting CP e desporto nacional. O Clube endereça as mais sentidas condolências à família e amigos", pode ler-se na página oficial do clube na rede social.

A Federação Portuguesa de Futebol também reagiu à notícia no Facebook: "É com grande mágoa que partilhamos a notícia com todos os nossos seguidores. 31 de julho de 2016, o "Senhor Atletismo" deixa de estar entre nós, mas estará sempre na nossa história!".

Moniz Pereira representou o Sporting como dirigente, treinador e atleta do clube, tendo sido treinador de Carlos Lopes, que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Verão de 1984. 

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.