A notícia foi avançada pelo site TMZ, site especializado em celebridades. De acordo com a publicação, o cantor de 41 anos cometeu suicídio na sua casa de Palos Verdes, no condado de Los Angeles, EUA. A notícia foi entretanto confirmada à AF pelo médico legista do seu condado.

Mike Shinoda, companheiro de banda, também confirmou a morte de Chester Bennington na sua conta oficial de Twitter. Shinoda diz estar estar "chocado e de coração partido" e que os Linkin Park vão emitir um comunicado oficial em breve.

O corpo foi encontrado esta manhã, pouco antes das 9h00 horas (17h00 horas em Portugal continental), de acordo com o TMZ. Chester Bennington era casado e tinha seis filhos.

Chester Bennington era amigo próximo de Chris Cornell, vocalista dos Soundgarden e dos Audioslave, que se suicidou em maio deste ano e que faria hoje, 20 de julho, 53 anos. No dia em que Cornell pôs termo à sua vida, Chester Bennington escreveu uma carta aberta ao amigo.

Chester Bennington juntou-se aos Linkin Park em 1999, três anos após a formação da banda, que editou o seu álbum de estreia, “Hybrid Theory”, em 2000. O disco, do qual fazem parte temas como “In the End”, “Crawling” e “One Step Closer”, vendeu dez milhões de cópias só nos Estados Unidos.

Ao longo da vida, o músico teve problemas com drogas e álcool. No passado, revelou ter pensado algumas vezes em suicidar-se por não conseguir lidar com o facto de ter sido abusado sexualmente em criança por um homem.

Os Linkin Park estrearam-se ao vivo em Portugal em setembro de 2003, com um concerto no Pavilhão Atlântico.

Entretanto regressaram várias vezes a Portugal, nomeadamente em 2004, para o festival Super Bock Super Rock, em Lisboa, em 2007, para o festival Alive, em Oeiras, em 2008, 2010, 2012 e 2014, para o festival Rock in Rio, em Lisboa, e, em 2009, para o festival Rock One, em Portimão.

Os Linkin Park foram, no passado fim de semana, cabeças de cartaz do festival Hellfes, em França.

A banda tinha um concerto marcado para 27 de julho, no Xfinity Center, em Mansfield, no Estado norte-americano de Massachusetts, no âmbito da digressão o seu mais recente álbum, “One More Light ”, editado em maio.

A 28 de julho deveriam atuar em Nova Iorque.

Além dos Linkin Park, Chester Bennington fazia também parte dos Dead by Sunrise e foi vocalista dos Stone Temple Pilots, entre 2013 e 2015.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.