A notícia foi confirmada pela filha, Hope Mulbarger, num comunicado enviado à rádio pública NPR. A informação também confirmada ao The New York Times pelo seu agente.

"O meu pai faleceu tranquilamente na noite passada à fantástica idade de 86 anos. Ele manteve-se ativo, a trabalhar e fez-nos felizes até ao final. Nós amávamo-lo tanto! Nós vamos sentir a sua falta para sempre", pode ler-se no comunicado enviado pelo representante de Mulbarger.

Um representante do ator indicou que Willard morreu de causas naturais.

Entre outros filmes, Fred Willard fez parte dos elencos de "Everybody Loves Raymond", "This Spinal Tap", e "Anchorman".

O ator ficou conhecido pelo seu estilo de improvisar nas atuações, e por se ter especializado em pequenas aparições nas quais se destacava.

Interpretou o papel de Frank Dunphy, o pai pateta de Phil na série "Uma Família Muito Moderna", e no filme da Pixar sobre as aventuras do robô ‘Wall-e' emprestou a voz ao personagem Shelby Forthright.

Fred Willard foi nomeado quatro vezes para os prémios Emmy.

A rádio NPR recorda que ao longo de uma carreira que se estendeu por meio século, Willard apareceu no pequeno e grande ecrã, tornando-se num rosto familiar nos filmes de comédia. Porém, poucos papéis encarnaram o seu talento como a personagem Buck Laughlin de "Donos de Estimação" (2000).

(Notícia atualizada às 23:07)