"O Max, o Jay, o Siva, o Nathan e toda a família Wanted estão arrasados pela trágica e prematura perda do nosso colega de banda Tom Parker, que faleceu hoje pacificamente à hora de almoço, acompanhado pela sua família e os seus colegas", lê-se numa publicação feita na conta oficial e Instagram da banda.

Parker tinha revelado em outubro de 2020 que lhe tinha sido detetado um glioblastoma de nível IV, um dos tipos de tumor cerebral mais agressivos. O despiste foi feito depois de sofrer várias convulsões, adianta a revista Rolling Stone.

O cantor juntou-se aos the Wanted em 2009, boy band irlandesa e inglesa formada após um extenso processo de audições. Antes, já tinha participado numa banda de tributo aos Take That.

Os The Wanted obtiveram sucesso no início dos anos 2010 com o seu álbum de estreia, auto-intitulado, tendo os singles “All Time Low" e “Heart Vacancy” chegado ao topo das tabelas no Reino Unido. Foi, porém, “Glad You Came", do seu segundo álbum, "Battleground", que os propalou para o sucesso internacional.

A banda ainda lançou um último álbum antes de, em 2014, entrar em hiato, com os seus membros — Max George, Siva Kaneswaran, Jay McGuiness, Nathan Sykes e Tom Parker — a dizerem querer explorar carreiras a solo.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.