Eram 2h45 quando Shanice Aviles tentou entrar em casa de Robert De Niro. Segundo o The Guardian, teria como objetivo roubar os presentes debaixo da árvore de Natal do ator.

O canal televisivo ABC avançou que a polícia viu Aviles no bairro onde já tinha sido presa inúmeras vezes. Por isso, as autoridades seguiram-na para ver até onde ia. Depois de a perderem de vista, deram como uma porta aberta e acabaram por entrar,  encontrando a mulher a colocar os presentes dentro de um saco.

"Toda a agitação acordou De Niro, que desceu as escadas para ver o que se estava a passar", é referido pela ABC.

O porta-voz da polícia local disse à AFP, em comunicado enviado por e-mail, que a mulher é conhecida por ter "várias detenções por roubo e que foi "detida sem incidentes". Agora, a investigação prossegue.

De Niro, nascido em Manhattan, é considerado um dos melhores atores americanos de todos os tempos. Venceu dois Oscares: um de melhor ator por interpretar o lutador de boxe Jake LaMotta em “Touro Enraivecido” (1980) e outro de melhor ator secundário por “O Padrinho - Parte II” (1974).

Também é conhecido por procurar revitalizar o sul da ilha de Manhattan depois dos atentados de 11 de setembro de 2001, inclusive como cofundador do Festival de Cinema de Tribeca.