Depois de não ter sido utilizados nos triunfos com os Phoenix Suns (117-106) e na casa dos Los Angeles Clippers (113-98), o poste português atuou, desta vez, nos últimos 2.37 minutos, entrando para o lugar de Damian Jones.

Neemias Queta ainda foi a tempo de fazer um lançamento, que marcou, a 1.44 minutos do final, conseguindo os seus primeiros dois pontos na ‘preaseason’.

O internacional luso, um dos 20 eleitos dos Kings para disputar a pré-temporada, ainda ganhou um ressalto defensivo, para, nos segundos finais, cometer uma falta ofensiva.

Tal como Neemias Queta, também disputaram os primeiros minutos, depois de não terem atuado nos dois primeiros jogos, o base DJ Stewart e os extremos Emanuel Terry e Robert Woodard II, todos lançados na parte final.

Do atual elenco de 20 jogadores, o técnico dos Kings vai ter que ‘cortar’ cinco antes de iniciar a época regular da NBA, que tem início em 19 de outubro.

Neemias Queta, jogador de 22 anos e 2,13 metros, é o primeiro português a integrar uma equipa da NBA, depois de ter sido eleito pelos Sacramento Kings no 39.º lugar do ‘draft’, realizado em 29 de julho, em Nova Iorque.

Após três anos na Universidade de Utah State, ao serviço dos Aggies, o ex-jogador do Barreirense e do Benfica propôs-se ao ‘draft’, abdicando da época de ‘senior’, a quarta, e foi escolhido na nona posição da segunda ronda.

O internacional luso acabou a carreira universitária com médias de 13,2 pontos, 9,0 ressaltos, 2,5 desarmes de lançamento e 2,0 assistências, com 59,4% nos lançamentos de campo, números que convenceram o conjunto da Conferência Oeste.

Em 08 de agosto, Neemias assinou um contrato de duas vias com o conjunto de Sacramento, que permite que o poste seja utilizado tanto na NBA como na G-League (liga de desenvolvimento), pelos Stockton Kings, orientados por Bobby Jackson.

Na pré-temporada da NBA, os Sacramento Kings voltam a jogar na quinta-feira, dia em que recebem os Los Angeles Lakers, seis dias antes da estreia na ‘regular season’, em Portland.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.