Ao todo, 34 grupos de animação participam na Parada de Celebração do Ano do Rato, cujo programa inclui um cortejo de 18 carros alegóricos e o tradicional fogo-de-artifício, indicaram as autoridades, em conferência de imprensa.

Além do grupo lisboeta, que venceu no ano passado as Marchas Populares de Lisboa, estão representados, entre outros países, o Japão, a Malásia e os Estados Unidos, acrescentaram.

O primeiro dia do ano novo lunar assinala-se a 25 de janeiro, mas a parada em Macau decorre no terceiro e oitavo dia (27 de janeiro e 01 de fevereiro).

O evento está avaliado em 28,3 milhões de patacas (3,12 milhões de euros), um aumento anual de 3% que os Serviços de Turismo justificaram com a inflação e a participação de mais três grupos locais.

O diretor substituto dos Serviços de Turismo, Cheng Wai Tong, disse esperar um número de espetadores semelhante ao do ano passado: entre 80 mil a 90 mil pessoas.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.