De acordo com a PSP de Lisboa, as detenções de oito homens e uma mulher, com idades entre os 17 e os 35 anos, ocorreram pelas 10:00 de sexta-feira, em Alcântara.
“Os nove detidos, que atuavam em conjugação de esforços, eram responsáveis pela introdução, distribuição e venda de grandes quantidades de estupefaciente na cidade de Lisboa”, sublinhou o PSP.
As detenções ocorreram após a realização de nove mandados de busca domiciliária, que permitiram apreender 52 mil doses individuais (10 quilogramas) de haxixe, 11.300 doses individuais (1,1 quilogramas) de cocaína, mil doses de heroína e 8.800 doses de liamba.
As autoridades apreenderam ainda 8.800 euros, três automóveis e cinco motociclos, além de diverso material de comunicações.
Quatro dos detidos ficaram em prisão preventiva e os outros cinco sujeitos a apresentações periódicas à PSP, após terem sido ouvidos em primeiro interrogatório judicial.
Na atividade operacional realizada na sexta-feira, a PSP de Lisboa deteve um total de 41 pessoas.
Além dos detidos já referidos, foram detidas mais sete pessoas por tráfico, 10 pessoas foram-no por contra elas estarem pendentes mandados de detenção, cinco por condução sem habilitação legal, quatro por condução sob efeito de álcool, três por resistência e coação sobre um polícia, dois por furto e um por roubo.
Comentários