Em comunicado, a PSP adianta que o grupo inclui um jovem de 15 anos e oito entre os 16 e os 18 anos, detidos nas imediações da Praça Marquês de Pombal.

Os suspeitos da prática de roubos foram detidos após “descrições pormenorizadas” e tinham na sua posse quatro telemóveis, dois deles pertencentes “às vítimas que momentos antes tinham denunciado os crimes, reconhecendo no local os autores dos roubos”, descreve a polícia.

Os outros telemóveis ficaram apreendidos, por se desconhecer os proprietários, contabilizando-se um prejuízo patrimonial de 1.600 euros.

As detenções foram feitas pelo Comando Metropolitano de Lisboa, através da Divisão de Investigação Criminal, e os detidos foram presentes a tribunal para interrogatório, tendo sido aplicadas as medidas de coação de apresentações semanais a três deles; apresentações bissemanais a um; e apresentações trissemanais a dois jovens.

O menor de 15 anos foi entregue à mãe, “ficando a mesma de o apresentar perante o Tribunal de Família e Menores da área de residência, para aplicação de uma medida tutelar”, destaca a PSP, adiantando que os outros dois jovens foram libertados sem medida de coação.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.