"Nuno Santos é um dos mais experientes profissionais de televisão em Portugal, tendo iniciado o seu percurso como jornalista e 'pivot' de televisão na década de 90, integrando o núcleo fundador da SIC, a primeira estação privada em Portugal", refere a TVI, no comunicado, recordando que o jornalista "foi também o primeiro diretor da SIC Notícias".

Nuno Santos, que estava na direção-geral do Canal 11, lançado no ano passado pela Federação Portuguesa de Futebol, considera que "a oportunidade de liderar a programação na TVI e ajudar a acelerar a transformação digital do meio televisivo de língua portuguesa é o desafio mais estimulante do mercado dos media".

O ano "2020 será um ano de mudança. A TVI será diferente e inovadora. Estará na vida dos portugueses. Conto com todos. Conto com a experiência dos que estão e com a irreverência dos que vão chegar", afirma o profissional, citado no comunicado.

Hoje, foi também anunciado que o humorista Ricardo Araújo Pereira vai trocar a TVI pela SIC e os restantes membros “Governo Sombra” (Carlos Vaz Marques, João Miguel Tavares e Pedro Mexia), acompanham-no na mudança.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.