O humorista Ricardo Araújo Pereira vai trocar a TVI pela SIC e os restantes membros “Governo Sombra” (Carlos Vaz Marques, João Miguel Tavares e Pedro Mexia), acompanham-no na mudança, avança o Expresso esta sexta-feira, 3 de janeiro. A notícia foi confirmada por Daniel Oliveira, diretor de programação da SIC.

"Ricardo Araújo Pereira ocupa um lugar de destaque no humor nacional e de expressão portuguesa além-fronteiras, tendo construído uma carreira que lhe trouxe elevados níveis de notoriedade, onde se destaca a sua capacidade de olhar de forma crítica para a sociedade e de traduzir essa visão em momentos de humor de antologia", refere a SIC, em comunicado.

O humorista regressa assim à SIC, depois da estreia com o "Gato Fedorento", em 2003, na SIC Radical, e em 2008/2009, onde foi coautor e apresentou, entre outros, "Gato Fedorento esmiúça os sufrágios".

"Os projetos a desenvolver por Ricardo Araújo Pereira serão anunciados brevemente, sendo certo que a SIC passará também a contar, já neste mês de janeiro, com o painel de análise política do 'Governo Sombra', que além de Ricardo, conta com Pedro Mexia, João Miguel Tavares e moderação de Carlos Vaz Marques", revela a SIC.

"O Ricardo Araújo Pereira, pelas suas notáveis e especiais qualidades, torna a nossa equipa ainda mais valiosa. Este seu regresso a uma casa que é também a sua, onde despontou como humorista e tem um histórico de sucesso memorável, será bastante estimulante para o público", afirma Daniel Oliveira, diretor-geral de entretenimento da Impresa, citado em comunicado.

De acordo com o responsável, a SIC pretende aumentar "a capacidade de produzir mais conteúdos de humor nos diferentes formatos que o género permite, o que é muito desafiante para quem cria e amplia a visibilidade junto de um espectro alargado do auditório".

"Este regresso à SIC é muito gratificante para mim porque eu sempre quis conhecer as Laveiras e nunca se proporcionou. Não é segredo para ninguém que se trata de uma das mais belas localidades da União de Freguesias de Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias. Fiquei muito contente com o convite, que demonstra claramente que, quando uma estação é líder, pode dar-se ao luxo de começar a tomar decisões um bocado absurdas", referiu, por sua vez, Ricardo Araújo Pereira, também citado no comunicado.

Ricardo Araújo Pereira estava na TVI, no programa de análise de política do "Governo Sombra".

Durante as últimas legislativas, Ricardo Araújo Pereira apresentou a rúbrica "Gente que não sabe estar" também na TVI, no qual entrevistou os candidatos políticos.

O anúncio da contratação do humorista acontece um dia depois de a SIC ter anunciado que terminou 2019 na liderança das audiências televisivas, posição que não ocupava há 15 anos, com 19,2% de 'share', mais 3,6 pontos percentuais do que a TVI, que ficou em segundo lugar.

Esta contratação de 'peso' para os conteúdos da SIC acontece quase um ano depois da apresentadora Cristina Ferreira ter arrancado com "O Programa da Cristina" - 07 de janeiro de 2019 - , depois de trocar a TVI pelo canal do grupo Impresa.

[Notícia atualizada às 12h28]

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.