"O Duque e a Duquesa de Cambridge têm o prazer de anunciar que deram o nome de Louis Arthur Charles ao seu filho. O príncipe será conhecido como Sua Alteza Real Príncipe Louis [Luís] de Cambridge", pode ler-se na nota publicada na rede social Twitter.

Entre os nomes favoritos dos britânicos — o nome do bebé real é sempre alvo de grande expectativa — estava efetivamente Arthur, e também Albert ou Philip. Mas o nome Louis estava ausente da lista.

O nome presta homenagem ao tio-bisavô do príncipe, Louis Mountbatten, assassinado pelo IRA em 1979, e Charles é o nome do pai de William.

O recém-nascido terá o título de príncipe, já que, em 2012, a rainha Isabel II mudou as normas para assegurar que todos os filhos de William tenham o mesmo título, e não apenas o primogénito.

A Duquesa de Cambridge deu à luz um menino na segunda-feira, 23 de abril, pelas 11h00, com 3,8 quilogramas. O recém-nascido é o terceiro filho do casal real William e Kate.

William é segundo na linha de sucessão ao trono depois do pai, o príncipe Carlos, que começou a assumir mais compromissos oficiais, dada a idade avançada da rainha Isabel II.

O recém-nascido, quinto na linha de sucessão, mesmo sendo rapaz, não irá retirar a sua irmã Charlotte, agora com dois anos, na ordem de sucessão graças à reforma adotada em 2011, antes do nascimento do primeiro filho dos duques de Cambridge, o príncipe George, agora com 4 anos.

O nome presta uma homenagem ao tio-bisavô do príncipe, Louis Mountbatten, assassinado pelo IRA em 1979, e Charles é o nome do pai de William.