Uma criativa dentada de marketing. É assim que se pode caracterizar a mais recente jogada da cadeia Burger King contra a rival, na Suécia.

Depois da McDonald’s perder este mês a marca registada Big Mac na Europa, na sequência de uma batalha judicial com uma cadeia irlandesa de hambúrgueres, a Supermac's, a eterna rival Burger King lançou uma campanha em que goza com a marca de fast food derrotada em tribunal.

A cadeia sueca do Burger King decidiu renomear os hambúrgueres do seu menu, permitindo aos clientes pedir coisas como "Como o Big [grande] Mac, mas de facto grande", ou "Tipo Big Mac mas grelhado na chama, claro", ou "Como um Big Mac, mas mais suculento", "Tudo menos um Big Mac" ou ainda "Como o Big Mac gostava de ser".

Veja aqui o vídeo da campanha (com legendas em inglês).

"A McDonald’s perdeu a marca registada Big Mac por processar um concorrente muito mais pequeno... é demasiado engraçado para nós para não gozar", explicou o CEO da operação sueca do Burger King, Iwo Zakowski.

O regulador europeu considerou que a McDonald’s não conseguiu provar uso genuíno da marca Big Mac nos cinco anos que antecederam a entrada do caso, em 2017. A decisão liberta, assim, o uso do termo Big Mac na Europa.

(Notícia corrigida às 15h54)