Em janeiro deste ano, o relatório “The Future 100”, da agência de publicidade norte-americana J. Walter Thompson, destacou algumas previsões para 2019 em áreas como cultura, tecnologia e lifestyle. Pelo meio das tendências nas várias categorias, a saúde tinha como destaque o aparecimento de kits de saúde atualizados.

De forma mais detalhada, a J. Walker Thompson antecipou o aparecimento de novas empresas de assistência médica ao domicílio. Com os novos serviços vêm testes, tratamentos e cuidados médicos no conforto de casa.

Este tipo de serviço não é novo e, em Portugal, já existe há vários anos, quer esteja ligado a seguros de saúde e ou associado a serviços independentes. Mas, para perceber a premissa desta tendência, é fundamental fazer a pergunta: Porque é que as pessoas escolhem ser assistidas em casa?

Quantas vezes se sente doente e pensa duas vezes antes de ir ao hospital ou ao centro de saúde? Os sintomas são ambíguos, o diagnóstico é indeterminado e as urgências do hospital prometem longas horas de espera. Por isso, os cuidados médicos ao domicílio são uma forma de aliar conforto e a certeza de que se é prontamente atendido.

O Soluciona Saúde é um serviço de assistência médica de ajuda nas horas de maior necessidade. Através de um telefonema pode requisitar o envio de um médico, enfermeiro ou medicamentos ao domicílio. Pode ainda pedir transporte de ambulância e ter acesso à rede dentária disponível no serviço.

Na maior parte dos casos, o procedimento para receber assistência é semelhante. Se se sentir mal, o seu médico está à distância de um telefonema, pronto para se dirigir a sua casa e tomar conta das suas queixas. E receber apoio médico em casa permite ainda uma assistência mais personalizada e privada.

Para fazer jus à tendência, a Endesa lançou um serviço de assistência médica ao domicílio para auxiliar nas horas em que mais precisa, o Soluciona Saúde. A assistência está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, e abrange os serviços de médicos e enfermeiros, a entrega de medicamentos em casa, o transporte em ambulância e o acesso a uma rede de tratamento dentário.

O serviço tem também um número de apoio, através do qual uma voz experiente do outro lado vai estar disposta a ouvir as queixas de quem liga, para poder fazer o diagnóstico e solicitar os serviços médicos adequados. Esteja em qualquer ponto do território nacional continental, independentemente da hora e do dia, os cuidados de saúde estão mais acessíveis e personalizados do que nunca, como se o médico fosse parte da família.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.