
"Todos os exames realizados até ao momento são indicativos de um quadro clínico complexo que exigirá internamento hospitalar adequada", disse o Vaticano esta segunda-feira.
"Os resultados dos exames efetuados nos últimos dias e no dia de hoje revelaram uma infeção polimicrobiana das vias respiratórias, o que levou a uma nova alteração da terapia", pode ler-se.
Esta manhã, a agência italiana ANSA tinha confirmado junto de fonte hospital que o pontífice passou bem a noite. O porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, disse aos jornalistas que o Santo Padre "descansou bem" e que "tomou o pequeno-almoço como nos dias anteriores".
Embora os médicos tenham recomendado"repouso absoluto" ao chefe da igreja católica, sabe-se também que Francisco não deixou de comunicar diariamente com a paróquia de Gaza, como tem feito devido à guerra.
De momento não há previsões sobre a alta hospitalar. Mais informações médicas são esperadas para esta tarde, por volta das 18h00 (horário de Portugal continental).
Esta é a quarta vez que o Papa Francisco, de 88 anos, é hospitalizado no Hospital Gemelli, onde deu entrada na sexta-feira após ter sido diagnosticado com bronquite. Nos dias anteriores, mostrou-se ofegante e não leu diversas intervenções em missas e audiências-gerais.
Comentários