A Diretora da Aerogare Civil das Lajes, Isménia Alves, disse à Lusa que a companhia aérea tem voo previsto para as 09:00, estando os passageiros atualmente hospedados em hotéis de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória.
O Boeing da Qatar Airways, que fazia a ligação entre o aeroporto de Washington/Dulles, nos Estados Unidos da América, e Doha, no Qatar, declarou a emergência médica por causa de um passageiro que se sentiu mal a bordo, após "alguma turbulência" durante o voo.
Questionada sobre o acompanhamento prestado pela companhia aérea aos passageiros, que foi criticado nas redes sociais, Isménia Alves adiantou que a Qatar Airways contratou os serviços de ‘handling’ locais, tendo sido distribuídas refeições ligeiras e bebidas, aos passageiros, mas admitiu demoras na atribuição dos vistos provisórios de entrada na União Europeia.
Segundo a responsável da aerogare, das 356 pessoas que seguiam a bordo, 191 não tinham visto de entrada e foi necessário arranjar vistos provisórios, salientando que “é um processo demorado”.
A aerogare foi alertada para a situação de emergência médica cerca das 06:30, tendo sido assistidos no Hospital de Santo Espírito três passageiros.
O Conselho de Administração do Hospital da Terceira adiantou, num comunicado enviado à Agência Lusa, que dois passageiros receberam alta hospitalar, após observação no Serviço de Urgência e um deles acabou por ser internado, embora o seu estado de saúde não inspirasse cuidados.
Comentários