Sir Paul McCartney, dos Beatles, pode ser uma lenda na indústria da música, mas, na cozinha, o seu gosto pode não ser para todos.

Segundo conta o Guardian, McCartney explicou meticulosamente, numa entrevista com humorista Romesh Ranganathan, a receita da sua "sande perfeita".

O primeiro passo é cortar o bagel em três camadas e seguem-se os ingredientes-chave: molho Marmite, hummus, queijo e mostarda de mel, tudo isto separado por camadas de alface.

"Faço uma sanduíche muito boa. Agarro num bagel, corto-o em três. Muitas vezes temos dois bagels, nestes casos é corta-los em seis. Por isso, tem um topo e um fundo, um topo e um fundo, e dois intermédios. Podes ter três sandes com isto", detalha o músico.

McCartney explicou que a camada de baixo começa com Marmite, seguindo-se “camadas protetoras” de alface para preservar a integridade do bagel, impedindo que os componentes caiam e se misturem.

"Assim, na camada inferior, coloco Marmite e depois colocaria um pouco de alface, porque vou colocar hummus, mas vai passar pelo buraco se não colocar alface. Pode pôr um pouco de queijo fatiado, poder ter uma fatia de tomate, depois pode ter um ou dois pickles. Depois volta-se para a barreira da alface, porque há outro buraco no topo lembre-se, tem de o proteger. Depois, coloco mostarda de mel".

Segundo a filha de McCartney, Mary Chimed, "numa sanduíche McCartney" não têm "medo de condimentos".

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.