Os rumores parecem confirmar-se.

Ao que tudo indica, a Caixa Geral de Depósitos será liderada pelo antigo ministro da Saúde do Governo de Pedro Passos Coelho, Paulo Macedo.

Segundo avança o Jornal de Negócios, o antigo ministro começou por se mostrar reticente em aceitar a proposta, uma vez que ambicionava o cargo de vice-governador do Banco de Portugal, mas mostrou-se sensível face às dificuldades do Governo em arranjar um substituto para António Domingues.

Macedo terá assim voltado atrás com a sua resposta inicial, e prepara-se para ocupar a presidência do banco público.

O PÚBLICO adianta, inclusive, que o antigo ministro da Saúde já está a fazer contactos para formar a sua equipa. O diário avança com o nome de José João Guilherme, antigo membro da equipa de Eduardo Stock da Cunha no Novo Banco, como um dos primeiros a ser sondados.

Já Rui Vilar, atual administrador não executivo da Caixa, poderá vir a ocupar a posição de Chairman.

O Governo prometeu apresentar uma solução para a liderança da Caixa ainda esta semana, depois das dificuldades em encontrar um substituto para António Domingues.

A SIC Notícias avança mesmo que o executivo liderado por António Costa deverá enviar já amanhã para o BCE - Banco Central Europeu - os nomes que compõem o novo quadro administrativo da Caixa Geral de Depósitos.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.