"Agora, ao fim de quase quatro meses estou preocupado com o inverno que vem aí. Não sabemos a precipitação, a chuva é uma preocupação [por causa da poluição dos cursos de água]. Tenho já pessoal no terreno a fazer trabalhos de limpeza", afirmou o presidente deste município do distrito de Leiria.

Valdemar Alves explicou também que já entregou cerca de 200 projetos e licenciamentos a entidades que se propuseram recuperar habitações.

Questionado sobre a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, em Pedrógão grande, o autarca sublinhou que se trata de uma questão de solidariedade.

"A presença do senhor Presidente da República é uma questão de solidariedade. Disse-me que vira cá antes do Natal. Isto é bonito, o Presidente da República vir cá e outras pessoas como ele. Mas, é uma questão de solidariedade porque os problemas não se resolvem apenas com visitas de figuras nacionais ou coisa do género", frisou.

O autarca disse ainda que, efetivamente, quer que as pessoas se desloquem a Pedrógão Grande, mas adiantou que aquilo que precisam é de dinheiro para recuperar as habitações e terrenos agrícolas.

"O que precisamos, concretamente, é de dinheiro para recuperar casas e terrenos agrícolas. As casas em primeiro lugar, a saúde das pessoas e precisamos de desenvolver economicamente estes três concelhos [Pedrógão Grande, Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos]. Isso é fundamental", concluiu.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.