A explosão teve lugar no exterior do gabinete do governador da província de Nangarhar, na cidade de Jalalabad, provocando a morte a pelo menos 18 pessoas e ferimentos em outras 49, segundo o diretor dos serviços de saúde daquela província, Najibullah Kamawal.

Segundo o porta-voz do governador da província, o autor do atentado encaminhou-se a pé para um complexo que abriga a residência do responsável por aquele território e do qual saíam várias pessoas que celebravam uma festa que marcava o fim do mês do Ramadão.

O incidente aconteceu pouco depois dos talibãs terem anunciado o fim de um cessar-fogo inédito com as autoridades daquele país, recusando o apelo do Presidente Ashraf Ghani para prolongar as tréguas.

“O cessar-fogo termina esta noite e as nossas operações recomeçarão se Deus quiser. Não temos qualquer intenção de prolongar o cessar-fogo”, declarou o porta-voz talibã Zabihullah Mujahid numa mensagem enviada à France-Presse.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.