“Considerando os dados das capturas efetuadas pela frota portuguesa, de imperadores nas águas da União Europeia e águas internacionais das subzonas 3,4,5,6,7,8.9,10,12 e 14 do CIEM [Conselho Internacional para a Exploração do Mar], verifica-se que a quota de pesca atribuída às embarcações registadas em portos do continente encontra-se esgotada”, lê-se numa nota divulgada pela DGRM.

Assim, a pesca, manutenção a bordo, transbordo, desembarque e venda de imperadores, capturados pelas embarcações registadas nos portos do Continente, está interdita a partir das 00:00 de sexta-feira.

Em setembro, a DGRM já tinha avisado que a quota do imperador estava em 80% de utilização.

A DGRM é um serviço central da administração direta do Estado, com autonomia administrativa, que tem por objetivo o desenvolvimento da segurança e serviços marítimos, a execução das políticas de pesca e a preservação dos recursos.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.