A pizzaria Álamos viu na onda de contestatação contra o colunista Henrique Raposo uma oportunidade para dar que falar e, quiçá, conquistar novos clientes. 

"Com tanto "alarido" no Facebook em torno das palavras do Henrique, decidimos fazer uma pequena brincadeira e criar um pequeno passatempo para os nossos clientes!", lê-se na página oficial da pizzaria na rede social.

O passatempo consiste num jogo cujo objetivo é acertar no autor do livro "Alentejo Prometido". Os participantes, que também devem preencher um formulário, ficam habilitados a ganhar um pizza da Álamos. Ganha quem acertar mais vezes no Raposo.

Com tanto "alarido" no facebook em torno das palavras do Henrique, decidimos fazer uma pequena brincadeira e criar um...

Publicado por Pizzaria Álamos em Terça-feira, 1 de Março de 2016

O jogo também serve para os alentejanos descarregarem o ódio que sentem por Henrique Raposo que lançou ontem o livro polémico.

Em "Alentejo Prometido", Henrique Raposo critica hábitos e vivências do povo alentejano. Ao longo das 107 páginas, o autor fala sobre temas sensíveis como a eutanásia, o suicídio, o incesto e a violência sobre as mulheres. A polémica e ondas de protestos nas redes sociais terão nascido devido a algumas considerações do autor como "as alentejanas antigas não conheciam a palavra violação" e "o suicídio como um fenómeno natural".

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.