Segundo a diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da PJ, em comunicado, foi identificado e detido um homem “por fortes indícios da prática de um crime de violação”, ocorrido a 28 de outubro passado.

A vítima, de 21 anos, foi abordada pelo suspeito na zona do Cais do Sodré, em Lisboa, ao final da madrugada de domingo, que se apercebendo das dificuldades da mulher em ter um local para pernoitar a convenceu a acompanhá-lo até uma casa, na zona de Amadora.

De acordo com a nota da PJ, foi nessa casa que o homem, “usando de violência física”, a violou.

A Polícia Judiciária “encontra-se a apurar o eventual envolvimento do suspeito na prática de crimes semelhantes ocorridos nos últimos meses em zonas históricas da cidade de Lisboa”, que eram frequentadas diariamente pelo detido, acrescentou o comunicado.

O homem foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.