Os painéis das estações do Metro do Porto já informavam que a partir da noite desta quinta-feira já se sentiriam os efeitos da greve marcada para amanhã, 3 de dezembro. Agora, em comunicado, a empresa avisa que "devido a greve, o serviço do Metro do Porto estará muitíssimo condicionado nos próximos dias 3 (sexta-feira) e 7 (terça-feira) de Dezembro."

Segundo o metropolitano, as Linhas Azul (A), Vermelha (B), Verde (C), Violeta (E) e Laranja (F) "não vão funcionar nestas datas, existindo apenas circulações muito pontuais na Linha Amarela (D) e no tronco comum entre as estações Senhora da Hora e Estádio do Dragão".

"A capacidade de transporte estará drasticamente limitada, não se podendo sequer falar em serviços mínimos", descreve a empresa.

Com jogo da Liga dos Campeões no Estádio do Dragão na terça-feira, esta estação, na zona oriental da cidade "não terá, por motivos de segurança, qualquer serviço, permanecendo fechada", diz ainda a Metro. "Tal como nos restantes períodos dos dois dias de greve, a Metro do Porto recomenda a utilização da rede STCP e de outros operadores rodoviários para aceder ao Estádio."

Metro disponibiliza autocarros nas linhas Vermelha e Verde

Nos dois dias de greve, "a Metro do Porto disponibiliza um serviço de transportes alternativos em autocarro em segmentos das linhas Vermelha e Verde".

Entre as 6:00 e a 1:00, "haverá autocarros disponíveis para clientes portadores de título Andante entre a Póvoa de Varzim e a Senhora da Hora (Linha Vermelha), com paragens nas estações de Metro da Póvoa, Vila do Conde e Senhora da Hora)", explica.

"De igual modo, no segmento entre o Fórum Maia e o ISMAI, existe um serviço de autocarros em vaivém, com paragem naquelas duas estações".

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.