Jornalista irrequietamente multimedia. Licenciado pela Escola Superior de Comunicação Social e a tentar sobreviver a um mestrado na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Nomeado, nos Podes 2021, para o prémio de melhor podcast narrativo com a série “A Ponte”. Co-autor da reportagem “As mulheres ciganas existem. E resistem”, vencedora de uma menção honrosa da associação Corações com Coroa e distinguida no Festival Política, em 2018. Trabalha o mundo a partir do Porto.
O presidente da fundação que gere a Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais, diz que apesar de viver há décadas no Reino Unido e a imprensa inglesa lhe chamar britânica, a pintora era portuguesa e tinha orgulho de o ser, sugerindo maior articulação ao Estado.
Este sábado, a banda Not All Tails apresenta-se no palco da recém-recuperada sala do antigo Cinema Estúdio para um espetáculo em torno do álbum “No More Time”. A banda falou com o SAPO24 sobre as origens — e os caminhos — do grupo e da música.
O Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto, está a equacionar elevar o plano de contingência da covid-19 para o nível três, admitindo a possibilidade de "implicações na atividade cirúrgica programada".
O Centro Hospitalar Universitário São João, no Porto, registou esta segunda-feira o maior número de admissões em urgências de sempre. 1.022 pessoas deram entrada naquele serviço.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 19 anos, sem antecedentes criminais, pela prática do crime de homicídio qualificado na cidade do Porto, na madrugada de domingo.
O FC Porto é campeão nacional de futebol. Nas ruas do Porto, celebrou-se de novo, com a festa de sempre. Junto ao estádio, os adeptos esperaram em longas horas de cânticos e saltos pela chegada dos jogadores campeões.
Dois anos de pandemia depois, os estudantes do Porto têm finalmente a 100.ª edição da Queima das Fitas. Repensada por causa do tempo de espera e das obras na cidade, a festa volta com a promessa de ser mais sustentável e memorável — mas também mais segura e responsável. A presidente da Federação Aca
Vários partidos reagiram esta sexta-feira às notícias de que há pessoas supostamente ligadas ao regime de Vladimir Putin a tratar do acolhimento de refugiados ucranianos. A câmara já pediu uma investigação ao governo e afastou uma funcionária — mas, em declarações à RTP, o presidente da Associação d
A câmara municipal de Setúbal decidiu afastar uma funcionária alegadamente com ligações à Rússia do acolhimento a refugiados ucranianos e pedir investigação do MAI. Decisão surge na sequência da notícia de que estes refugiados estão a ser recebidos na autarquia por russos pró-Putin. A autarquia lide