A Proteção Civil acionou esta madrugada meios para a zona de Castro Daire, distrito de Viseu, para dar resposta a uma "possível queda de meteorito", disse à Lusa fonte da organização de socorro. "Houve efetivamente um alerta de possível queda de meteorito, mas até ao momento não se confirmou", adiantou a fonte do Comando Sub-regional de Viseu Dão Lafões por volta da 01:20.

Cerca de uma hora e meia mais tarde as buscas tinham se revelado infrutíferas.

"Pelo menos agora durante a noite não foi encontrado nada", disse fonte do Comando Sub-regional de Viseu Dão Lafões por volta das 02:45.

Seis veículos auxiliados por 20 operacionais, da GNR e dos bombeiros de Castro Daire, estiveram na zona de Pereira e da serra de Montemuro, referiu a mesma fonte, dizendo que a retoma das patrulhas de manhã "é uma hipótese", embora "nada esteja decidido".

Por volta da 01:20, a mesma fonte disse à Lusa que "houve efetivamente um alerta de possível queda de meteorito" e que, "uma vez que as pessoas referiram que viram um clarão numa zona de antenas", as equipas patrulharam também "parques eólicos ali ao redor".

Pouco antes da meia noite de sábado, surgiram relatos  de avistamentos de uma bola de luz  verde em várias regiões de Portugal.