“Desejo transmitir-lhe a minha disponibilidade e determinação em trabalhar com vossa excelência para aprofundar as relações de amizade existentes entre Timor-Leste e os Estados Unidos e intensificar a cooperação mútua, a todos os níveis, em prol da paz, da estabilidade e de novas oportunidades de desenvolvimento pacífico para os povos, na nossa região e no mundo”, refere Taur Matan Ruak na carta, citada em comunicado da Presidência timorense.

Taur Matan Ruak transmite na carta a Trump “calorosas felicitações e votos de êxito no exercício das altas responsabilidades” que o líder norte-americano começou formalmente a exercer na sexta-feira.

Na carta, o chefe de Estado timorense recorda que “Timor-Leste e os Estados Unidos da América beneficiam de uma relação forte de amizade e cooperação, a nível bilateral e multilateral”.

Transmite ainda “o reconhecimento do povo e do Estado timorenses pelo apoio do povo e do Governo americanos à realização” das prioridades de desenvolvimento de Timor-Leste.

“A ação profissional da US Aid na assistência ao esforço de desenvolvimento económico e reforço da sociedade civil no meu país são de grande valia para nós, contribuindo para o desenvolvimento de uma economia mais diversificada, produtiva e competitiva, que queremos continuar a consolidar, nos próximos anos”, acrescenta na carta.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.