Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
As declarações de Luís Montenegro foram feitas no final da parada militar realizada na Praça do Comércio, em Lisboa, para assinalar os 50 anos da data. O primeiro-ministro sublinhou que “é importante para o país ter esta evocação e ir legá-la a todas as gerações, para percebermos de onde viemos e o que queremos construir no futuro”.
O primeiro-ministro assistiu à cerimónia acompanhado por vários membros do Governo, incluindo os ministros da Defesa, das Finanças, da Administração Interna, da Saúde e da Agricultura e Pescas.
Também presente na parada, a ministra da Justiça, Rita Júdice, considerou a cerimónia “muito bonita” e afirmou que honra a história de Portugal, destacando a importância de reconciliar-se com o passado. A ministra da Administração Interna, Maria Lúcia Amaral, reforçou que a data “merece ser assinalada”, lembrando que a memória histórica do país permanece viva e que o momento é especial por se tratar de um “meio século” desde os acontecimentos de 1975.
___
A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil
Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.
Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.
Comentários