Em nota de imprensa, o Município da Batalha, no distrito de Leiria, informa que o projeto reuniu 515 votos, num total de 1.187 votos, "o que constitui um novo recorde de participação".
A substituição de telhado e pintura da Capela Nossa Senhora do Rosário, na localidade de Casais dos Ledos, freguesia da Batalha, submetido pela Comissão Fabriqueira da Capela dos Casais dos Ledos, contará com 30 mil euros para as obras.
O projeto pretende substituir o antigo telhado da capela, cuja construção remonta a 1919, por uma nova cobertura, mais resistente e com um comportamento térmico igualmente eficaz, o que gerará maior eficácia em termos energéticos, refere ainda a autarquia liderada por Paulo Batista dos Santos (PSD).
Submetido pelos Bombeiros Voluntários da Batalha, o projeto "Veículo Ligeiro de Combate a Incêndios" foi o segundo mais votado, com 301 votos registados. Em terceiro lugar, com 137 votos, ficou o espaço "Inovação Pedagógica do Agrupamento de Escolas da Batalha".
A Câmara recordou que, através do Orçamento Participativo da Batalha, foram já implementados diversos projetos de manifesta importância social e cívica, com destaque para a aquisição de uma viatura adaptada ao transporte de crianças com deficiência, beneficiação de vias rodoviárias e requalificação de antigos edifícios classificados.
Citado na nota de imprensa, Paulo Batista dos Santos adiantou que a "concretização do Orçamento Participativo é um dos projetos municipais mais interessantes, com uma crescente mobilização da sociedade civil para uma causa tão nobre como a execução de intervenções e projetos em que as comunidades se revêm".
"Registarmos mais de um milhar de votos no Orçamento Participativo é um sinal inequívoco de que este processo diz verdadeiramente algo às pessoas, com uma mobilização crescente que todos devemos enaltecer", acrescentou.
Comentários